O uso do Ozônio em Hospitais

ozonio-hospitaisDepois de flúor, o Ozônio é o mais poderoso desinfetante e desodorante que existe na natureza, agindo sem deixar resíduos e sem contra-indicações. Suas aplicações são cada vez mais utilizadas em todos os setores, como: Hospitais, hotéis, restaurantes, escolas, empresas privadas e até mesmo em residências.

Em países do “primeiro mundo”, como EUA, Inglaterra, Alemanha, Japão, Espanha e outros, a Legislação inclui a utilização do Ozônio como a melhor alternativa ecológica para produtos químicos tradicionais no combate à vírus, bactérias, fungos e esporos, e os odores da matéria em decomposição.

O Ozônio atualmente é considerado o mais poderoso desinfetante e oxidante, que destrói agentes patogênicos, tais como: E-coli, Salmonella, Listeria, Giardia e Cryptosporidium. Destrói rapidamente estreptococos, estafilococos, bacilos do cólon, etc. Assim como difterianas mais fortes e toxinas do tétano.

Adicionando o Ozônio na água, são reduzidos substancialmente ciclos de lavagem e desinfecção de roupas hospitalares, diminuindo a utilização de produtos químicos. Os odores de banheiros, cozinhas e depósitos de resíduos e lixo, são rapidamente eliminados, deixando o ar dentro das instalações limpo e rico em oxigênio. com uma atmosfera fresca e um ambiente livre de bactérias, fungos e vírus infecciosos.

A instalação de geradores de Ozônio é muito útil em salas de espera, evitando o risco de transmissão de doenças devido ao grande acúmulo e circulação de pessoas. Nas salas de cirurgia e de pós-cirurgias, como em UTI, a presença desses geradores é vital para reduzir os riscos de infecções.

Os geradores de Ozônio realizam esse processo de forma natural, ecológica e econômica, por três ações: Microbicida, Desodorante e Oxigenação, e são recomendados pela ANVISA !

perguntas