Ozônio em Adegas.

ozonio-adegasO Ozônio é um método eficaz de sanitização que não compromete a qualidade das bebidas, nem causa perda das mesmas. A utilização do Ozônio em adegas pode gerar uma economia significativa com a redução no desperdício de água, na quantidade de produtos químicos utilizados e, principalmente, nas perdas geradas por produtos estragados.

O gerador de Ozônio produz água ozonizada para ser utilizada no enxágue de barris e tanques, e também no sistema CIP, eliminando bactérias e leveduras, incluindo Brettanomyces (género de levedura na família Saccharomycetaceae), sem deixar rastros químicos, cumprindo integralmente as normas de Sanitização.

Resultados comprovam que a higienização com o emprego do Ozônio atinge o mesmo nível da obtida com o uso da soda cáustica, mas com um custo muito menor e sem desperdício de água. Isso tudo sem gerar quaisquer níveis de insalubridade aos envolvidos no processo, e com um ganho de tempo considerável.

Os geradores de Ozônio da OZONIC podem ser configurados para operarem automaticamente nos processos de higienização, de forma que não haja desperdício nem mesmo do próprio Ozônio gerado.

perguntas