Ozônio em Lavanderias.

ozonio-lavanderiaVocê sabia que o Ozônio é importantíssimo no processo de lavagem e higienização de roupas, principalmente em grandes lavanderias ?

A utilização do Ozônio em lavanderias, além de aumentar a qualidade final do processo, também diminui drasticamente (de 50% a 70%) a quantidade de produtos químicos utilizados na lavagem, para alguns produtos, chega a eliminar a utilização por completo. Com isso, é possível eliminar algumas etapas no processo de lavagem, reduzindo o consumo de água em até 65% e, por consequência, diminuindo também o volume de efluente gerado. O consumo de energia elétrica também é reduzido pela metade, por eliminar a necessidade de gerar vapor na lavagem.

Esses números parecem exagerados, mas é uma realidade já experimentada por grandes lavanderias que se utilizam do Ozônio. Aliás, as próprias lavanderias nos dão esses números, confirmando que o investimento em Geradores de Ozônio é absorvido em um curto espaço de tempo pela grande economia gerada no processo de trabalho.

Em qualquer atividade produtiva ou de prestações de serviços, o custo de matérias-primas/insumos é bastante representativo na composição do custo final do produto. As lavanderias industriais (hospitais, hotéis, etc.) não são uma exceção. Água, produtos químicos (detergentes, alvejantes, amaciantes, acidulantes), vapor, energia elétrica e tratamento de efluentes são determinantes no custo final. O Ozônio minimiza a utilização destes insumos, reduzindo os custos operacionais com consequente aumento da produtividade e qualidade, além de ser um efluente bem menos agressivo ao meio ambiente.

E as vantagens não param por aí, pois o cliente também experimenta um resultado melhor em suas roupas, verificando um acabamento aveludado, principalmente no jeans. O Ozônio no jeans realmente oferece, além de uma limpeza profunda e perfeita, um toque especial em sua aparência.

O Ozônio atua basicamente na oxidação dos elementos que constituem as paredes celulares dos microorganismos. Ao penetrar no interior dos microorganismos, também age sobre certos componentes essenciais (enzimas, proteínas, DNA e RNA). A destruição da célula ocorre quando parte de sua parede é rompida.

A OZONIC desenvolveu o PROCESSO DE LAVAGEM COM OZÔNIO, uma tecnologia de última geração já implantada em muitas lavanderias e que vem sendo cada vez mais utilizada. Desenvolvendo e fabricando Geradores de Ozônio desde 1988, a OZONIC assegura ao longo do tempo a manutenção corretiva de seus equipamentos e um pós-venda dignos de confiança. Por ser uma empresa fabricante, também pode oferecer os melhores preços.

ozonic-tabela-lavanderiaSe sua lavanderia ainda não utiliza Ozônio, entre em contato com a OZONIC e saiba mais sobre esses equipamentos, que também são grandes Geradores de Economia.

Referências de algumas lavanderias que utilizam nossos Geradores de Ozônio:

  • ACQUA DOCE LAVANDERIA LTDA – (19) 3885-6200
  • ACQUARIAM LAVANDERIA – (15) 3261-6195
  • PERKY IND E COM DE ROUPAS LTDA EPP – (15) 3239- 3300
  • ARIAN LAVANDERIA – (15) 3261-6195 – Marcelo
  • LAUNDRY JEANS LAVANDERIA LTDA – (21) 2956-3322
  • LB BENEFICIAMENTOS TEXTEIS  LTDA – (21) 2701-3010
  • LAVIVEST LAVANDERIA – (44) 99771007
  • GROTEM INDUSTRIA E COMERCIO DE CONFECCOES LTDA – (19) 38259170
  • DL LAVANDERIA INDUSTRIAL – (44 ) 36296197
  • TECHNOLAV – ( 43) 3571-3693 – Roberto
  • LAVIVEST – (44) 9978-3392 – Joaquim
  • PRISMA LAVANDERIA – (48) 3435-4040 – Palmas
  • SOUL CLEAN LAVANDERIA – (37) 3318-0720 – Alessandro Perim

perguntas