Ozônio em piscinas

ozonio-em-piscinasQuando se fala em piscinas, dificilmente alguém deixa de se imaginar desfrutando dos prazeres e benefícios que elas podem nos proporcionar.
Sabemos que além de ser um espaço de muito lazer, as piscinas podem e são utilizadas como um poderoso e eficaz tratamento de saúde, para pessoas de todas as idades. Além disso, há muito tempo deixou de ser uma exclusividade da classe alta, e popularizou-se através de clubes e academias.
Atualmente contamos com tecnologia avançada e empresas com experiência de sobra para oferecer ao mercado piscinas construídas com os mais diversos materiais, que vão desde o concreto armado até plásticos de alta resistência, dando-nos a segurança de um produto de alta qualidade e durabilidade, que muitas vezes superam até mesmo as expectativas mais exigentes.
Mas e quanto à qualidade da água que é utilizada nessas piscinas?
Uma bela aparência e uma construção bem concebida de nada adianta se a água utilizada nessas piscinas não tiver a qualidade ideal para sua utilização.
Mas como podemos julgar ou definir essa qualidade, se na maioria das vezes a aparência das águas de boa e má qualidade são as mesmas, pelo menos a olho nu?
Você pode não conseguir fazer essa distinção, mas seu corpo, a médio prazo, se encarregará disso, quando os efeitos colaterais dos produtos utilizados na limpeza e manutenção dessas piscinas começarem a prejudicá-lo. Lembre-se de que a pele é o maior órgão de nosso corpo, e está completamente exposta dentro de uma piscina, além dos olhos, cabelos e ouvidos.
Mas quais seriam os “vilões” encontrados na água de uma piscina?
Bem, vamos por partes:
Se a água não for devidamente tratada, poderemos encontrar microorganismos nocivos à nossa saúde, como: Bactérias, fungos, vírus, protozoários, e outros.
Se a água for tratada de forma incorreta, poderemos encontrar elementos químicos altamente nocivos à nossa saúde, como: Cloro, sulfato de alumínio, e outros. Acredite, esses elementos químicos fazem um verdadeiro estrago em nossa saúde, e pode ser absorvido por nosso corpo em doses cavalares em um simples mergulho.
Segundo a Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA), o Cloro é um pesticida, com objetivo de eliminar organismos vivos, e destrói células e tecidos em nosso organismo, dentro e fora do corpo !!!
O Alumínio absorvido pelo corpo se deposita nos rins, cérebro, pulmões, fígado e tiroide, e concorre com o cálcio na absorção óssea. Estudos recentes relacionam o alumínio á doenças como Alzheimer, e especialistas afirmam por unanimidade que a exposição à esse elemento químico é altamente preocupante.
Indo mais além, como se tudo isso não bastasse, as águas dessas piscinas acabam sendo despejadas, mais cedo ou mais tarde, em nossos esgotos, que levam toda essa “parafernália de porcarias” para nossos rios, que abastecem nossos reservatórios, que abastecem nossas residências, e blá blá blá…
Percebem o ESTRAGO ???
Para tudo existe uma solução, e claro que para isso também… o Ozônio
O Ozônio é a palavra-chave para a solução dessa questão, e aqui também explicaremos por partes:
Elimina completamente protozoários, vírus, bactérias, fungos e demais microorganismos da água.
Não gera resíduos, pois sua composição é de 3 moléculas de Oxigênio, e sendo seu resíduo Oxigênio puro, se dissipa na atmosfera.
Dispensa quaisquer outros elementos químicos na limpeza e conservação da piscina, gerando uma considerável economia tanto financeira quanto de tempo, no processo.
É abundante na natureza, não havendo escassez do mesmo.
Para obter esse tipo de tratamento em sua piscina, ou na piscina de seu clube ou academia, é necessário um equipamento gerador de Ozônio. Mas devemos nos atentar para as especificações desse equipamento, uma vez que existem várias configurações disponíveis no mercado, para as mais diversas aplicações.
A Empresa OZONIC é a pioneira no ramo de fabricação desses equipamentos, e pode oferecer, além do gerador e seus periféricos, uma orientação completa na utilização dos mesmos.
A OZONIC também está capacitada para oferecer ao mercado preços realmente baixos e assistência técnica completa, uma vez que é detentora de 100% da tecnologia desenvolvida e utilizada em seus produtos.
Entre em contato e saiba tudo o que precisa para poder cuidar de sua piscina de forma correta. Dessa maneira, estará cuidando também de sua saúde e de sua família.
OZONIC – geradores de Ozônio

perguntas