Ozônio X Pragas

ozonio-descupinizacaoOs Isópteros ou Isoptera, mais conhecidos como “Cupins” compreendem mais de 2.800 espécies de insetos.

A grande maioria dessas espécies são benéficas ao biosistema, desempenhando papéis importantes como “super decompositores” e equilibradores dos níveis volumétricos entre Carbono x Nitrogênio.

Mas apesar de apenas cerca de 10% dessas espécies terem características classificadas como pragas, são capazes de dizimar plantações inteiras e acabar com produtos manufaturados, como madeira e outros materiais celulósicos. Estão em volume comparável ao das formigas, e por isso o prejuízo que podem causar é preocupante.

Existem técnicas e produtos para o combate dessas pragas, mas o Ozônio pode ser encarado como o mais indicado, pois além de seu altíssimo grau de eficácia, não gera resíduos químicos, ou seja, resolve o problema da praga sem causar efeitos colaterais prejudiciais ao meio ambiente, ou até mesmo às outras espécies biológicas, incluindo o homem.

A OZONIC é a pioneira no desenvolvimento e na fabricação de Geradores de Ozônio, e oferece o suporte necessário para que esses equipamentos sejam aproveitados em sua plenitude, gerando além de puro Ozônio, economia à sua empresa.

perguntas