Podologia

A Aplicação do Ozônio em Podologia é um processo altamente eficaz, pouco agressivo e de baixo risco.

Apesar de ainda não ser muito utilizada no Brasil, em países como Espanha, Itália, Inglaterra, França, Canada e Estados Unidos, a Ozonioterapia Podal está disponível em toda a rede de hospitais. Em Cuba, por exemplo, existem mais de 40 Centros Clínicos de Ozonioterapia.

Onde o Ozônio pode agir:

  • Micoses
  • Feridas
  • Ativa a microcirculação
  • Desinfecção de equipamentos

O Ozônio pode ser administrado tanto na forma de gás, com a utilização de um  Gerador de Ozônio, como também na forma de óleos ozonizados OZONIC, dependendo do tipo de tratamento.

A OZONIC oferece um gerador específico para isso, que regula a concentração do Ozônio, dependendo do tipo de patologia, e do tratamento a ser administrado. OZONIC VET (saiba mais)

  • Micoses = 60 a 90 mcg/ml
  • Feridas = 20 a 40 mcg/ml
  • Ativação de microcirculação = 40 mcg/ml
  • Desinfecção de equipamentos = 90 mcg/ml

O Óleo Ozonizado OZONIC é feito a base de Óleo Virgem de Oliva, e passa por um processo rigoroso de controle de qualidade.

Óleo Ozonizado OZONIC (saiba mais)

 

Estudos realizados em pacientes com feridas e fístulas consideradas incuráveis pelos métodos tradicionais, quando tratadas com administração de 1 a 3 ml de Óleo Ozonizado OZONIC, previamente a curetagem e drenagem das mesmas, apresentaram em 95% dos casos, cura total ou remissão dos sinais e sintomas da infecção, havendo eliminação de pus, reepitelização e fechamento das feridas.

Uma técnica utilizada para otimizar os resultados, é o Bag com Ozônio.

A técnica do Bag com Ozônio também é utilizada para a desinfecção de calçados. Basta coloca-los em um saco plástico, e injetar Gás Ozônio até que o saco infle por completo, e em alguns minutos o calçado estará livre de fungos e bactérias.

Bactérias, fungos e vírus não possuem sistemas complexos de reparos a estruturas nobres, como DNA e RNA, e o Ozônio reage com tais cadeias, clivando-as, impedindo a replicação celular e produção de aminoácidos, levando o organismo à desnutrição e morte.

Entre em contato conosco e tire suas dúvidas:

Pioneira na fabricação de Geradores de Ozônio