ozonic-veterinaria-aa-vet1Para operar este equipamento o usuário deverá estar habilitado e com curso de Ozonioterapia Veterinária.

Como operar:

1 – Retire o equipamento da embalagem;
2 – Coloque-o sobre um móvel ou apoio com aproximadamente 1m de altura;
3 – Ligue o plug de força à uma tomada elétrica de 110V ou 220V, CA 60Hz;
4 – Ligue a chave “liga/desliga” I/O que está no painel do gerador;
5 – Coloque o botão de ajuste de potência no valor “9”
6 – Verifique se o Gerador emite um leve ruído agudo;
7 – Caso esteja emitindo, significa que o Gerador está apto a produzir Ozônio. Se não emitir, entre em contato com nossa assistência técnica.

ozonic-veterinaria-painel-aa-vet

 

8 – Ligue a mangueira com anilha de cor verde no regulador de oxigênio, na posição “ZERO”. Este, por sua vez, deverá estar conectado à válvula da cabeça do cilindro (mod.CGA540) de oxigênio medicinal;
9 – Abra a válvula (mod.CGA540) do cilindro de oxigênio suavemente, no sentido anti-horário (observar o manômetro para que este fique no máximo a 2.000 PSI (faixa verde do manômetro). O regulador de oxigênio que foi fornecido com o Gerador OZONIC AA-Vet deverá estar na posição “ZERO” antes que seja aberta a válvula do cilindro.

 

ozonic-veterinaria-aa-vet6

ozonic-veterinaria-aa-vet3

10 – Consulte a tabela de regulagem e escolha a dosagem que será utilizada no procedimento. Ela indicará 2 regulagens: Uma de 1 a 10, que servirá para regular o botão de ajuste da potência, e a outra indicará qual será o fluxo do oxigênio que sairá no regulador (a escala começa em 0.03, 0.06, 0.12, 0.25, 0.50, etc…) Este valor de dosagem é definido pelo profissional que irá prescrever o tratamento.

ozonic-veterinaria-aa-vet4

ozonic-veterinaria-aa-vet511 – Colete o Gás Ozônio com uma seringa (siliconizada, marca BD) na válvula de 3 vias, girando esta para a posição de fluxo de coleta. Rosqueie a seringa ali, até coletar o volume necessário (10ml a 20ml) se ultrapassar, expulse o excesso com o êmbolo. Se utilizar seringa não siliconizada, o êmbolo da seringa travará;

ozonic-veterinaria-aa-vet2
12 – Desligue o botão I/O, colocando-o na posição “O”;
13 – Encha a seringa quantas vezes forem necessárias, religando o botão “I/O”;

Ao terminar o procedimento com este paciente, proceda no sentido inverso, desligando tudo e fechando o regulador em “ZERO”, e girando a válvula do cilindro totalmente, no sentido horário.

Não fornecemos cilindros de oxigênio nem fazemos recarga do mesmo. Procure um fornecedor na sua cidade.

IMPORTANTE: utilize cilindros de oxigênio medicinal de até 1 M3 (máximo).

Além desse limite:

  • Volume do cilindro igual ou menor que 1 M3;
  • Exigência da válvula do cilindro ser CGA540;
  • Regulador no “ZERO” quando abrir ou fechar a válvula do cilindro;

ISTO PODERÁ DANIFICAR IRREVERSIVELMENTE O EQUIPAMENTO !

Em caso de dúvida, não improvise, consulte a OZONIC:

email: service@ozonio.net   –   Tel.: 11 4330 5033, dias úteis das 9h às 17h.

Cuidando de seu Gerador OZONIC de modo correto, e como prescreve o manual, ele irá operar sem problemas durante muitos anos.