ozonic-c60O GERADOR OZONIC MODELO  C-60:

Fluxo de Oxigênio nos fluxômetros: 5 a 8l/min.

Ozônio gerado: 60g/hora

Fluxo da água de refrigeração: 10l/min.

Concentração de Ozônio: 60 a 85mg/l

Energia elétrica: 220v / 1.350w / 7A

Dimensões: 112cm altura x 57cm largura x 57cm profundidade

Peso bruto: 120k

Segurança do trabalho:

O limite de ozônio no ar ambiente, para um local de trabalho é de 0,2 microgramas de O³ para cada metro cúbico de ar. Podemos fornecer, sob pedido e compra formal, um medidor para este parâmetro. Consulte sobre preço.

Instalação do Gerador:

1 – O gerador deve ser instalado sobre piso sólido e nivelado. A temperatura ambiente deve estar entre 5º e 40º C. O local deve ser coberto e que não seja uma área de circulação de pessoas ou equipamentos móveis.

2 – O gerador deve ser conectado a um suprimento de força com aterramento (toada com três pinos) para 15A, 220V, 60Hz. Use o cabo original do gerador OZONIC C-60.

3 – O gerador deve estar posicionado no mínimo a 0,5 metro de paredes, de modo a assegurar a ventilação necessária. Nunca deverá estar próximo a fontes de calor ou pisos encharcados.

Cada painel de comando tem:

– botão de regulagem > 0…100% de potência de geração de Ozônio. A cada painel corresponde um total de 30g de Ozônio/hora. 100%=30g/h

– voltímetro de referência para 220v da rede

– fluxômetro 0…20l/min. e deve ficar ajustado para 6l/min.

– luz piloto indicando geração de Ozônio

– chave liga/desliga

Cada painel comanda 1 concentrador de Oxigênio + 2 dielétricos (tubos geradores de Ozônio). No painel trazeiro do equipamento tem uma entrada para água (limpa) e uma saída para essa água que irá ao descarte após refrigerar o sistema. Os dois pontos são identificados por letreiros.

Fluxo da água:

Deve ser no mínimo de 600l de água/hora. Sem isso, a refrigeração dos dielétricos não será atendida, e danos irreversíveis ocorrerão, danificando o equipamento. Isso não é coberto por garantia, pois caracterisa uso incorreto.

Energização:

220v com variação de +- 10% – 8A – potência de 1.350w

Grau de proteção IP54 – gera Ozônio por efeito “Corona”. Picos de tensão afetam o equipamento, não coberto por garantia. Em caso de falta e energia, desligue-o.

Operação e manutenção:

1 – Conecte a saída de Ozônio (painel trazeiro) à mangueira de silicone que irá ao “Venturi 01” instalado no “By-pass” por nós indicado.

2 – Conecte uma mangueira de suprimento de água ao espigão de entrada de água de refrigeração, e que fica localizado no painel trazeiro do gerador. O fluxo mínimo deve ser de 600l/hora, e ficar fluindo enquanto o gerador está operando. Desligado o gerador, podemos interromper este fluxo, como sugestão, pode ser instalada uma válvula solenóide tipo “NF”/1 entrada/1 saída, intertravada com o liga/desliga do gerador. Se desejar reutilizar a água de refrigeração, um sistema de regrigeração em circuito fechado deverá ser providenciado.

3 – conecte o cabo de energia à uma tomada para 220v, com o plug de 3 pinos, faça o aterramento padrão, com um máximo de 8Ω.

4 – ligue a chave (O/I) liga/desliga nos dois painéis – os ventiladores funcionarão.

5 – ajuste o fluxômetro em 6l/minuto.

6 – ajuste os 2 botões (%) na posição desejada 10% a 100%. Há 1 em cada painel.

Para desligar:

1 – coloque o botão de ajuste (0…100%) na posição “zero”.

2 – desligue a chave (O/I) após 1 minuto.

Manutenção diária e preventiva a ser feita pelo usuário:

1 – mantenha o exterior e interior do Gerador OZONIC C-60 limpos e secos.

2 – observe com atenção na umidade em torno do equipamento.

Cuidados a serem tomados:

1 – desligue o plug da tomada sempre que um serviço seja feito no Gerador.

2 – se for utilizado um tanque para a reciclagem da água, este deve ficar 1 metro abaixo do nível do gerador.

3 – não ligue/desligue o Gerador frequentemente. O intervalo entre um ato de ligar e desligar deve ser no mínimo de cinco minutos.

4 – não cheirar o gás que sai da mangueira de saída do Ozônio. É tóxico e pode afetar as mucosas.

Manutenção:

Feita apenas pelo fabricante. Não autorizamos outro tipo de intervenção. A perda de garantia ocorrerá se houver manutenção por terceiros não outorizados formalmente.

Com o equipamento ligado, temos 15.000v no setor de alta tensão, oferecendo alto risco de vida. Nunca abrir o gabinete com a energia ligada.

ozonic-bypassModelo do By-pass para instalação inicial. Bomba centrífuga deve ter saída mínima de 4bar (4KGF/cm2) e o ideal será com 2 estágios.

Em caso de dúvida, não improvise, consulte a OZONIC:

email: service@ozonio.net   –   Tel.: 11 4330 5033, dias úteis das 9h às 17h.

Cuidando de seu Gerador OZONIC de modo correto, e como prescreve o manual, ele irá operar sem problemas durante muitos anos.